Sumário

By admin on Julho 19, 2010

Reumatologia Prática

Reumatologia Prática

Mais do que transmitir conhecimentos, esta obra visa transmitir uma metodologia para a sua aplicação útil e eficiente nas condições da prática real.
Estrutura-se em torno de um modelo de raciocínio clínico para diagnóstico diferencial, que designamos de diagnóstico em dois passos. O modelo é apresentado como proposta à crítica do leitor, assim estimulado a construir ao seu próprio mapa mental.
O autor assume, sem reticências, os resultados da sua experiência clínica e apresenta a forma como “pensa que pensa” enquanto reumatologista.
A leitura de Reumatologia Prática levou G. Lawry (Prof. de Medicina Interna e Reumatologia na Universidade de Iowa) a reconhecer no seu autor “obviously a very good clinician” (Ver comentários).
O autor orgulha-se de estruturar a sua obra na sua experiência clínica, conjugando conhecimento e sabedoria e cativando o leitor para uma fruição lúdica das notáveis dimensões humanas e científicas desta especialidade.
Novamente G. Lawry: “The thought process of the author as a clinician come strongly through the work – pattern recognition for instance – which is valuable and something not always present in books written by academics who are often removed from the clinical environment.”

Autor: José António Pereira da Silva
Professor de Reumatologia e Medicina Interna (MD. PhD)
Faculdade de Medicina de Coimbra – Portugal

Os comentários estão fechados.