Estudantes de Medicina

By admin on Julho 19, 2010

O autor desta ferramenta de aprendizagem foi buscar motivação para a elaborar, aos seus anos como estudante de Medicina: “Senti vezes de mais que os livros porque estudei abordavam a Medicina em sentido contrário ao que a prática exige: primeiro dão-nos o diagnóstico e só depois os sintomas! Os doentes não se apresentam assim. A parte mais difícil e crucial da medicina: recolher e interpretar dados, considerar alternativas, lidar com a dúvida – fica a cargo do aluno. Espero provar que os livros e os professores podem fazer bem melhor do que isso!” Já sentiste o mesmo?

Vale a pena ver o que temos para ti!

Reumatologia Prática foi feita com especial atenção aos alunos de Medicina.

O volume de informação foi limitado a doses processáveis.

A apresentação dos dados é conduzida por casos e problemas clínicos, tornando clara a relevância da informação e dando-lhe o lugar que merece – não como um objectivo em si mas sim como instrumento para a resolução de problemas clínicos.

O Autor não pretende fazer de ti um miniespecialista nem garantir que sabes tudo sobre estas patologias mas aposta em dar-te as melhores oportunidades para que adquiras competências nucleares de abordagem diagnóstica e terapêutica destas doenças.

Os comentários estão fechados.