Médicos de Família

By admin on Julho 19, 2010

As queixas reumáticas constituem, em todo o mundo, uma das principais causas de consulta em Medicina Familiar. Você sabe isso por experiência própria! O ensino universitário destas doenças é muito insuficiente para as necessidades impostas pela realidade prática.

A maioria dos livros de Reumatologia são escritos por especialistas para especialistas: a perspectiva do Médico de Família não está representada.

A apreciação das queixas reumatismais é bastante subjectiva e muito exigente em termos clínicos. Sem um bom guia, é fácil sentirmo-nos perdidos.

A maioria dos livros serve pouco como instrumento de consulta ao Médico de Família: você precisa saber o diagnóstico para encontrar a informação. Ora o doente traz sintomas e esses não estão no índice dos livros.

Se você concorda em grande medida com estas observações, leia e use Reumatologia Prática: vai ficar surpreendido com o que lhe pode oferecer…

Casos clínicos reais, escritos e filmados, fortemente interactivos para que possa exercitar aquelas competências.

Casos clínicos reais, escritos e filmados, fortemente interactivos para que possa exercitar as suas competências clínicas

Ao contrário dos livros comuns, Reumatologia Prática está objectivamente focado nas bases nucleares da Reumatologia tal como praticada pelo não especialista: doenças mais comuns, abordadas do sintoma para o diagnóstico, de forma pragmática, mas segura.

Reconhecemos que o Médico de Família não pode ser um mini-especialista de tudo. Por isso adoptámos uma orientação terapêutica focada no que pode ser esperado deste profissional: medicação sintomática e etiológica sempre que possível, com primazia da segurança, regras claras de referenciação, conhecimento do alcance de medidas especializadas.

Citamos de José Carlos Marinho, Médico de Família em Aveiro, Portugal:
Reumatologia Prática é uma obra escrita de forma acessível, bem organizada, objectiva, de fácil consulta, cujo conteúdo pedagógico foi criteriosamente seleccionado por forma a servir um vasto leque de interesses nos leitores, desde alunos a médicos com vários níveis de diferenciação, sendo um precioso auxíliar da prática clínica diária.

Interpretação de Rx

Interpretação de Rx

Os comentários estão fechados.